Somos protagonistas de histórias diferentes das imaginadas para os negros no Brasil

Nem só de obituário da monarquia se falou nos jornais na última semana, você deve ter ouvido sobre Marte Um. O filme é o representante do Brasil na corrida por uma vaga no Oscar na categoria de melhor filme internacional. Esse é o primeiro longa com um diretor preto selecionado. O filme de Gabriel Martins traz uma família preta em protagonismo e uma série de reflexões sobre nossas histórias, sonhos e traumas. Isso tudo de forma leve e com humor.

É a vida acontecendo. Difícil não se identificar com aquela família preta que deseja que uma vida melhor para suas crias. Pais com seus problemas e traumas particulares, que na vontade de fazer o melhor, acabam não enxergando outros caminhos para os filhos. O filme nos mostra justamente isso é possível. Uma mensagem que gente tenta mostrar o tempo aqui na Firma Preta. Podemos ser protagonistas de histórias diferentes das imaginadas para pessoas como nós. Se o filme for indicado ao Oscar, Gabriel será o quarto diretor negro na categoria em toda a história da premiação.

O longa é exibido em poucas salas no Brasil, mas vale a pena buscar onde assistir e contribuir para a bilheteria de um filme preto. Pega essa dica e as outras que seguem nas vagas da semana!

Retornar