Eddy Jr.: agora vai ser assim – resposta ao racismo

Na última semana, uma mobilização levou manifestantes para a porta do prédio do humorista Eddy Jr. pedindo punição para a vizinha racista Elisabeth Morrone. Aos gritos de “agora é assim”, se deixava o recado que não toleramos mais a violência contra os nossos. Foi um importante posicionamento em uma semana que mais de um caso de racismo estampou os jornais – como o ocorrido com o cantor Seu Jorge no sul.

Mas as notícias sobre o racismo e suas consequências estão na mídia todo dia. Não foi só nessa semana que o nosso posicionamento foi importante. Ele vem sendo importante todos esses anos e é o que nos mantém resistindo até aqui.

A cada iniciativa para nos fortalecer estamos dizendo que “agora é assim”. A Firma Preta existe para dizer que “agora é assim”: vai ter preto e indígena no mercado de trabalho.

Divulgar vagas por aqui é uma forma que encontramos de ajudar a fortalecer e a organizar a nossa comunidade. Afinal, não se faz nada sozinho. Estamos aqui com nossos trabalhos, graças a uma caminhada coletiva.

O caminho não é fácil, mas a não tem volta. É por isso que a casa grande surta, nos ataca e depois mete o atestado psiquiátrico.

Mas, saibam, agora vai ser assim.

Retornar